Boselli revela motivos que o fizeram aceitar Corinthians e recusar outros clubes

Mauro Boselli deu seu “sim” ao Corinthians no último dia de 2018. A negociação mais importante para o clube nessa janela de transferências talvez tenha sido também a mais simples. Tudo ocorreu de forma rápida e, nessa segunda-feira, o argentino já foi apresentado de forma oficial.

E um fator que ajudou os dirigentes corintianos foi o fato do próprio jogador ter “crescido os olhos” no interesse alvinegro em seu futebol. Outros clubes brasileiros apareceram interessados, mas Boselli deu total prioridade ao Timão.

“No momento em que apareceu a oportunidade de vir para cá, não duvidei em aceitar essa proposta. Tinha proposta de outros clubes brasileiros importantes também, mas falei que queria jogar no Corinthians”, afirmou, sem revelar quem o procurou.


“Não gosto de dar nomes, mas posso falar que quando apareceu o Corinthians não demorei um minuto (para me decidir). Era um clube que eu gostaria de jogar. No primeiro dia, disse ao presidente Andrés que gostaria de jogar no Corinthians e não me interessava jogar por outro clube no Brasil. Por isso foi rápida a negociação. Eu tinha claro que o clube que eu gostaria de jogar no Brasil era o Corinthians”.

Mauro Boselli assinou contrato com o Corinthians com validade de dois anos, com possibilidade de extensão por uma temporada mais. Ex-León-MEX, o centroavante voltará ao país da América Central resolver questões pessoais antes de se apresentar de forma definitiva ao clube paulista.

“Para mim é um orgulho poder vestir essa camiseta, um clube da magnitude do Corinthians, como o Boca. Chegar aqui é um privilégio, sei o que é esse clube, foi demonstrado pela torcida nas minha redes sociais e, quando cheguei no Brasil, me dei conta da magnitude dessa instituição”, concluiu.

Impressão com números

Assim que desembarcou no Brasil, Mauro Boselli revelou que a Fiel também foi um dos fatores preponderantes para ele fechar com o Corinthians. Impressionado com o número de alvinegros pedindo sua contratação na sua conta do Instagram, o atacante diz ter confirmado ali a relevância do clube para a América Latina.

Nesta segunda-feira, em sua apresentação oficial como jogador do Timão, Boselli voltou a se mostrar impressionado com a torcida.

"Isso mostra a magnitude do clube. Creio que foram mais de 100 mil seguidores em dois dias, mostrando a importância da instituição", afirmou.

O palpite do argentino parece ousado e até absurdo, mas não está longe da realidade. Desde que teve seu nome relacionado ao Corinthians, foram mais de 107 mil novos seguidores - atualmente são 186 mil ao total. A Fiel não poupou esforços para mostrar sua força.

Fonte: Gazeta Esportiva/MeuTimao

Postar um comentário

0 Comentários