Boselli aceita proposta do Corinthians e deve assinar contrato na sexta-feira



O atacante argentino Mauro Boselli, de 33 anos, aceitou a proposta do Corinthians e chegará na próxima sexta-feira, em São Paulo, para fazer exames médicos e assinar contrato. O acordo terá validade de dois anos, com opção de prorrogação por mais uma temporada. O tempo de contrato foi preponderante para o centroavante optar pelo Corinthians. O América do México também cogitou sua contratação.

A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Benjamin Back e confirmada pela reportagem do GloboEsporte.com.

Segundo maior artilheiro do León (MEX), com 130 gols em 231 jogos, Boselli é monitorado pelo CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) do Corinthians há mais de cinco anos, quando chegou ao clube mexicano. Letal no jogo aéreo, forte fisicamente e decisivo dentro da área, o centroavante também exerce liderança, foi capitão da equipe nos últimos três anos.

Havia preocupação no Parque São Jorge com a repercussão negativa em caso de negociação frustrada, especialmente para a posição de centroavante, a mais carente no elenco corintiano desde a saída de Jô, no final de 2017. Neste ano, Roger, Jonathas, Romero e até Rodriguinho se revezaram como centroavante.

A diretoria acompanha também a situação de Vagner Love, que passou pelo clube em 2015, está no Besiktas, da Turquia, tem salários atrasados no clube, mas pede alto para voltar ao Brasil. O estafe do jogador também diz que não nenhuma negociação em curso com o Corinthians, mas ele agrada ao técnico Fábio Carille.

Se for aprovado nos exames médicos e assinar contrato, Boselli será o sétimo reforço contratado pelo Corinthians para 2019. O volante Richard, ex-Fluminense; o meia Ramiro, ex-Grêmio; o lateral-direito Michel Macedo, ex-Las Palmas (ESP); e os atacantes Gustavo, que estava emprestado ao Fortaleza, Gustavo Silva (o Mosquito, ex-Coritiba), e André Luis, ex-Ponte Preta, foram os primeiros. Além do técnico Fábio Carille, de volta após passagem pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários