Encaminhado com o Corinthians, Boselli frustrou Flamengo e Cruzeiro e quase derrotou o Barcelona



O Corinthians está bastante próximo de anunciar o seu mais novo centroavante para a temporada 2019. Trata-se do experiente Mauro Boselli, de 33 anos. O atleta está no Léon, do México, e deve assinar por um ano de empréstimo com o time brasileiro. Muito bom cabeceador, Boselli teve há dez anos talvez o seu melhor ano na carreira.

Em 2009, o centroavante estava no Estudiantes campeão da Libertadores em cima do Cruzeiro. Após sofrer 1 a 0 no Mineirão, o time argentino teve forças para se recuperar, empatou com um gol de Gata Fernandéz, e Boselli, de cabeça, virou para os argentinos em pleno Mineirão, garantindo o título ao Estudiantes.

No final daquele ano, no Mundial de Clubes, o time argentino vendeu de forma caríssima o título ao Barcelona. Liderado por Messi, Ibrahimovic, Xavi, Iniesta e outros, o Barcelona precisou de um gol do craque argentino na prorrogação para conseguir o título. O autor do gol argentino foi Boselli. O centroavante ganhou de Piqué e Abidal, venceu o goleiro Victor Valdés e testou para o fundo das redes.

Em 2014, com a camisa do León, Boselli ajudou o time mexicano a calar o Maracanã. Em duelo decisivo diante do Flamengo, o centroavante anotou o segundo gol da vitória por 3 a 2, que ajudou a eliminar o time carioca da competição.

Fonte: Fox Sports

Postar um comentário

0 Comentários