Arena Corinthians: O meu sonho em preto e branco!


Antes de mais nada, devo começar dizendo que isso se trata de uma opinião pessoal, não quero "ditar regras" ou algo do tipo. Na última vez que comentei, apareceram pessoas que me falaram ter pensado diferente em relação a isso, então nada mais justo do que passar minha postagem também para este blog.

Mas vou falar de algo que sempre me intrigou, e cada vez mais vai ganhando espaços na Arena Corinthians: as famosas camisas coloridas.

Na minha opinião, vamos perdendo nossa essência aos poucos. Nossas terceiras camisas são lindas e levam nosso escudo, mas acredito que esses mantos seriam aquelas camisas de shopping e churrasco com os amigos.

Veja abaixo uma leve comparação:



Na primeira imagem, fica claro ser a torcida do Corinthians. O nosso padrão todo preto e branco é o mais lindo do mundo. Já na segunda imagem acaba não reconhecendo qual torcida se trata.

Uma torcida que leva ao pé da letra a padronização de cores é o clube alemão Borussia Dortmund. Sua torcida dá um show nas arquibancadas e ainda é elogiada pelo mundo inteiro. Confira abaixo uma imagem de sua padronização.


Não estou aqui pedindo para a diretoria parar de fazer essas camisas coloridas ou você deixar de comprar, longe disso. Você ajuda o clube com dinheiro comprando essas camisas. Também não estou obrigando você a deixar de ir ao estádio com a camisa colorida. Todos somos livres para ir do jeito que quiser. Mas fica apenas minha conscientização do quanto nossa Arena ficaria ainda mais linda em preto e branco.

Por exemplo, no jogo contra o Cobresal pela Libertadores, onde o Corinthians aplicou uma goleada de 6×0 em um time laranja, parecia na transmissão que existiam torcedores do Cobresal no meio de nossa torcida. Inclusive na época eu retweetei alguns torcedores gringos questionando sobre isso, perguntando se haviam torcedores rivais em nossa torcida.

Continue comprando nossos produtos oficiais, você ajuda muito o Corinthians trazendo grana para os cofres, mas reveja essas imagens e veja qual padronização o Corinthians merece.

Confira a montagem abaixo:


O que você acha das camisas coloridas? Tradição tem que seguir ao pé da letra? Isso não importa? Deixe seu comentário abaixo.

Postar um comentário

0 Comentários