O Globo Esporte São Paulo ignorou o jogo entre Racing x Corinthians, que acontece nesta quarta (27) e vale uma vaga para próxima fase da Copa Sul-Americana. O programa optou por não destacar um confronto que será exibido com exclusividade por outra emissora, a RedeTV!. No mesmo horário da partida do Timão na concorrente, às 21h30 de hoje, a Globo mostrará Palmeiras x Ituano, pelo Campeonato Paulista.

Apesar de não falar nada sobre o duelo pela Sul-Americana, o esportivo exibiu uma reportagem com o goleiro Cássio, que completará 395 jogos pelo Corinthians e igualará Gylmar dos Santos Neves como o segundo goleiro com mais partidas pelo clube nesta noite.

A matéria não citou em nenhum momento o jogo de hoje e preferiu destacar que o goleiro vai bater o recorde de Gylmar no fim de semana, contra o São Bento pelo Campeonato Paulista. O repórter Alexandre Oliveira, que está em Buenos Aires, onde o Alvinegro enfrenta o Racing, entrevistou o jogador no hotel em que o clube está concentrado.

O Globo Esporte ainda exibiu uma reportagem sobre a eliminação do Santos na Sul-Americana na terça (26), falou sobre a situação de Diego Souza no São Paulo e informou sobre o jogo do Palmeiras contra o Ituano.

Na página do Corinthians no site da Globo, o confronto com o Racing é destacado normalmente, com informações completas sobre as equipes que entrarão em campo nesta noite.

Enquanto a RedeTV! terá o Corinthians na Sul-Americana, a Globo mostrará o confronto entre Palmeiras e Ituano, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Esse será o primeiro embate de times paulistas na TV desde que a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho começou a parceria com o Dazn. A partida de ida do Timão aconteceu numa quinta-feira.

Na ocasião, no horário em que o jogo foi ao ar, entre 21h28 e 23h23, a RedeTV! marcou 7,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo, índice 340% superior à média das quatro quintas-feiras anteriores.

No consolidado, a emissora ficou em terceiro lugar, superando a Record por um décimo. A Globo exibia a novela O Sétimo Guardião (30,9 pontos no Ibope) e a prova do líder do Big Brother Brasil 19 (20,7 pontos no Ibope).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui